Vitor Monteiro



Natural do Porto e iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos na Escola de Música dos STCP.

Aos 11 anos ingressou no Conservatório de Música do Porto tendo posteriormente concluído o curso complementar de Clarinete no Conservatório de Música de Aveiro e Acordeão no Conservatório de Música de Viseu nas classes dos professores Nelson Aguiar e Abel Moura respetivamente.

Concluiu a Licenciatura e Mestrado em ensino de Acordeão na Universidade de Aveiro e a par desta formação a licenciatura em Planeamento Regional e Urbano na mesma Universidade.

Como músico, participa ativamente em inúmeros concertos a solo e com orquestras. Como professor tem orientado diversas Masterclasses de Acordeão e tem sido convidado para júri do Trofeu Nacional de Acordeão em Alcobaça. Organiza e dinamiza várias atividades pedagógicas e desde 2016 é o produtor e responsável artístico do Festival de Acordeão do Porto. É fundador e responsável pela Orquestra de Acordeões “Per fisarmonica” da Escola de Música de Perosinho.

Atualmente é professor de Acordeão na Escola de Música de Perosinho, no Conservatório de Música do Porto e na Escola de Música e Artes do Amial.