Silvia Dias



Sílvia Manuela Moreira Dias iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos no Conservatório Municipal de Pontault-Combault, França, onde frequentou as disciplinas de Formação Musical e Órgão Electrónico.

Em 1993 vem para Portugal onde continua os seus estudos em Órgão Electrónico e Piano no Fórum Cultural de Gulpilhares.

Em 2004, é admitida na Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo no Curso Formação Musical, sob a coordenação da Prof. Inês Soares. Ao longo da especialização nesta área de estudos, trabalhou com os professores Maria Teresa Macedo, Margarida Fonseca Santos, Luísa da Gama Santos, João Pedro Santos, Cristina Brito da Cruz, Ana Maria Ferrão, Eugénia Moura Vigny, Paula Nunes, Ana Maria Liberal e Paulo Maciel. Concluiu a Licenciatura em Formação Musical em 2008, com média de 16 valores.

Em 2016 conclui o Curso de Profissionalização em Serviço, pela Universidade Aberta, com média de 16,5 valores.

A sua actividade como docente tem abrangido um vasto leque de níveis de ensino nas disciplinas de Iniciação Musical, Formação Musical e Coro.

Lecionou as disciplinas de Piano e Formação Musical no Fórum Cultural de Gulpilhares nos anos letivos 00/01 a 08/09.

Lecionou as disciplinas de Formação Musical e Coro na Academia de Música de Vale de Cambra, onde exerceu também os cargos de coordenadora de grupo de Formação Musical e Classe de Conjunto, nos anos letivos 06/07 a 09/10 e de Diretora Pedagógica, nos anos letivos 10/11 a 13/14.

Leciona as disciplinas de Iniciação Musical, Formação Musical e Coro na Escola de Música de Perosinho desde o ano letivo 06/07.